A Copa Ravis futebol de campo 2019 conheceu todos os seus campeões neste último domingo (21). Na categoria sub-15, o União Grande Rio, de São João de Meriti, encarou o Projeto KJ10, de Queimados. Com a bola rolando, tudo igual no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o União levou a melhor e venceu por 4 a 2, garantindo o título.
As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase. Na ocasião, o KJ10 saiu vencedor. Porém, o reencontro na grande decisão foi diferente. Desde o apito inicial, o que se viu foi muito estudo e respeito entre os times. Tanto que a primeira etapa não protagonizou muitos lances de perigo.
Na volta do intervalo, o duelo se tornou mais movimentado. Com as substituições feitas pelas comissões técnicas, a final ganhou um novo gás. Ainda assim, as investidas não foram suficientes para alterar o placar em Mesquita. Sem gols, a partida se encaminhou para a disputa por pênaltis.
Já no início das cobranças, Isac, do União Grande Rio, foi para a bola e isolou. KJ10 aproveitou e abriu o placar, mas, pouco depois, Kayk Cezar acabou acertando o travessão e a disputa ficou empatada. Até que Luiz Carlos mandou para fora e devolveu a vantagem para a equipe meritiense. A última penalidade ficou sobre a responsabilidade de Xuxu, que converteu e sacramentou o título do União Grande Rio na Copa Ravis sub-15.
Premiações na categoria sub-15
CAMPEÃO - União Grande Rio
VICE-CAMPEÃO - Projeto KJ10
GOLEIRO MENOS VAZADO - Victor Hugo (Projeto KJ10)
ARTILHEIRO - Roger (Projeto Família)
CRAQUE DA GALERA - Kayk Cezar (Projeto KJ10)
REVELAÇÃO - Rhyan Martins (União Grande Rio)
DESTAQUE - Perí (União Grande Rio)
MELHOR JOGADOR DA FINAL - Xuxu (União Grande Rio)
MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO - Alyson (Projeto KJ10)