RIO DE JANEIRO, DIA 29 DE SETEMBRO DE 2025
JUNTA DISCIPLINAR DA SINNO EVENTOS
A Junta Disciplinar da Sinno Eventos vem, por meio desta, comunicar a decisão referente a grave ocorrência registrada na última rodada da Copa Sinno de Futebol Society Sub-15.
Após apuração dos fatos e análise dos relatos encaminhados, ficou constatado que o técnico Emerson G. S, da equipe Ponte Preta, proferiu ofensa de cunho racista contra o atleta E F M, da equipe JME.
Diante da gravidade do ato, o jogo foi paralisado e a Polícia Militar foi acionada. Com a presença policial no local, o responsável do atleta ofendido optou por não dar continuidade à denúncia.
Independente dos desdobramentos, a Sinno Eventos, em total alinhamento com os princípios que regem a competição, acionou sua Junta Disciplinar que deliberou pelas seguintes sanções:
- Punição imediata do técnico Emerson, que está banido de participar de qualquer competição organizada pela Sinno Eventos, em caráter DEFINITIVO;
- Dedução de 5 (CINCO) pontos da equipe Ponte Preta na tabela de classificação da Copa Sinno de Futebol Society Sub-15, como forma de co-responsabilização institucional pelo comportamento de seu representante; O placar da partida foi mantido para fins estatísticos.
- Registro oficial de repúdio à prática de racismo no ambiente esportivo, reafirmando o compromisso da Sinno Eventos com o respeito, a diversidade e a inclusão.
A Sinno Eventos repudia veementemente qualquer manifestação de racismo, discriminação ou preconceito, e reforça que tais atitudes não serão toleradas em nenhuma hipótese, independentemente de sua origem ou contexto.
Ao longo de seus 19 anos de história, a Sinno Eventos sempre prezou pela transparência, seriedade e pelo fortalecimento do esporte como ferramenta de transformação social. Seguiremos firmes em nosso propósito, garantindo que nossos torneios reflitam os valores que acreditamos: respeito, igualdade e justiça.
Junta Disciplinar
Sinno Eventos