IPFC Profut e Artsul Futebol Clube foram responsáveis pelo fechamento de um dia recheado de decisões. Na grande final da Copa Ravis futebol de campo na categoria sub-17, em jogo movimentado, a equipe do Itaboraí venceu o Tricolor da Dutra, por 2 a 1, e garantiu o título da competição.
Com a bola rolando, o equilíbrio foi a marca do confronto. Num primeiro tempo de poucas oportunidades, o destaque foi o goleirão Christian Lucas que, quando exigido, fez boas defesas para manter a igualdade no marcador. O que iria mudar na segunda etapa.
Na volta do intervalo, o IPFC Profut aumentou seu ritmo ofensivo. Com muita velocidade no ataque, principalmente através de João e Lorhan, o gol se tornou questão de tempo. João deu a prova. O camisa 10 recebeu na área e foi derrubado por Ryan: pênalti. Na cobrança, o próprio foi para a batida e abriu o placar para o Profut.
O Artsul sentiu o gol sofrido. Pouco depois, após vacilo na saída de bola, Lorhan roubou, invadiu a área e rolou para Yuri Bacelar. O atacante, livre, bateu firme, mas o zagueirão João Vitor, de cabeça e em cima da linha, salvou o Tricolor da Dutra. Na sobra, porém, Rodrigo chegou batendo e ampliou a vantagem do IPFC. A equipe de Austin ainda chegou a diminuir o marcador com Anderson, mas foi só. Fim de papo e vitória do Profut.
Premiações na categoria sub-17
CAMPEÃO - IPFC Profut
VICE-CAMPEÃO - Artsul Futebol Clube
GOLEIRO MENOS VAZADO - Christian Lucas (Artsul Futebol Clube)
ARTILHEIRO - Walace (Projeto KJ10)
CRAQUE DA GALERA - Yuri Bacelar (IPFC Profut)
REVELAÇÃO - Christian Lucas (Artsul Futebol Clube)
DESTAQUE - João Vitor (Artsul Futebol Clube)
MELHOR JOGADOR DA FINAL - João (IPFC Profut)
MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO - Lorhan Domingos (IPFC Profut)